Submissão de Resumos

Submissão de Resumos

LISTA DE APROVADOS E DATAS DE APRESENTAÇÃO

LINK PARA ENVIO DOS VÍDEOS

RESULTADOS DOS RESUMOS

Categoria Youtube

Avaliados pela quantidade de likes no canal do Grupo Brasil Verde, onde estavam hospedados os vídeos:

Primeiro Lugar:

Vídeo “Educação ambiental como ferramenta para desvendar a biodiversidade de recursos hídricos na cidade de Timbé do Sul/SC”, de autoria de Caroline V. P. Roschild, Cauê L. Canabarro, Amanda P. Montagna, Ieda Cristina A. Ramos e Gustavo C. de Arruda.

Segundo Lugar:

Vídeo “Humanos x primatas: os números da violência”, de autoria de Gabriele A. Silva, Aline Croce, Jessica G. Moreno, Leandro P. Lazari, Matheus Montanari, Sara P. Bragança, Suellen S. Moreira, Vanessa S. Souza, Lívia Botar e Ana P. Barranco.

Terceiro Lugar:

Vídeo “Empreendimentos hidrelétricos e suas consequências para persistência da andorinha-de-coleira (Pygochelidon melanoleuca) no Brasil”, de autoria de Gabriele A. Silva, Renata G. Frederico, Sara M. Almeida, Gilberto N. Salvador, Gustavo B. Malacco e Celine Melo.

Categoria Pôster

Foram 158 trabalhos apresentados de modo excelente, motivador e integrador. Analisados pessoalmente por 27 avaliadores, nas sete áreas de abrangência do congresso. Na avaliação foi quantificado e selecionado os três trabalhos.

Primeiro Lugar:

Trabalho: “Integrando conhecimentos científico e popular para identificação de espécies e hábitats prioritários para a conservação em uma paisagem impactada no nordeste do Brasil” de autoria de Rodolfo A. Magalhães, Maria Auxiliadora Drumond, Rodrigo L. Massara, Flávio H. G. Rodrigues.

Segundo Lugar:

Trabalho: “Clima e uso do solo afetam diferentes aspectos da diversidade filogenética e funcional das aves da Caatinga” de autoria de Isadora Correia, Erivelton R. do Nascimento e Sidney F. Gouveia

Terceiro Lugar:

Trabalho: “Impacto das alterações climáticas na distribuição de Myrtaceae Juss. das florestas nebulares da Serra da Mantiqueira, Sudeste do Brasil” de autoria de Kelly Antunes, Nina C. Souza, Marcelo L. Bueno, Luiz Menini Neto e Fabrício A. Carvalho

NORMAS PARA ENVIO DE RESUMOS

Envio de Resumos

O V SBBC 2019 aceitará resumos simples para apresentação e os três melhores serão premiados ao final do Simpósio. Essa classificação será definida a partir dos seguintes quesitos:

  • Nota da Comissão Científica ao trabalho;
  • Número de “likes (curtidas) em seu vídeo que será disponibilizado no canal do V SBBC no YouTube.

Em caso de empate, a decisão será da Comissão Científica. Para concorrer aos melhores resumos é obrigatória a apresentação em pôster do trabalho e ter enviado o vídeo de divulgação na data estipulada.

Cada resumo deverá explorar a temática central do Simpósio:

Os Desafios da Conservação no Século XXI”

Como apresentarei meu trabalho?

No V SBBC queremos estimular a divulgação científica. Dessa forma, além da apresentação em formato de pôster, todos os participantes também deverão apresentar seus trabalhos em forma de vídeos de divulgação seguindo as orientações abaixo.

APRESENTAÇÃO DE VÍDEO

Assim como na edição anterior além da apresentação oral você também apresentará seu trabalho em um vídeo de divulgação científica. Pretendemos com isso estimular sua criatividade e capacidade de divulgação científica.

Como devo preparar meu vídeo?

Você pode fazer uma apresentação no “Power Point” e gravar sua explicação e a tela do seu computador. Pode gravar um vídeo contando a importância do seu trabalho ou fazer uma animação para mostrar seus estudos e resultados ou pode pensar da melhor maneira possível para socializar o seu conhecimento. A única coisa que pedimos é que seu vídeo tenha no máximo 3 minutos, com imagem e som de boa qualidade.

Como devo enviar meu vídeo?

O vídeo deverá ser postado no drive do V SBBC (o acesso será concedido a todos os aprovados assim que divulgado o resultado final), após isso, disponibilizaremos o vídeo em nosso canal no YouTube e o título deverá ser o número da sua inscrição. Seu nome completo e instituição devem ser enviados sempre no corpo do e-mail.

O resultado dos resumos aprovados para o Simpósio será publicado até o dia 05 de outubro de 2019.

Atenção: A data limite de envio dos vídeos é 30 de outubro de 2019.

Não perca essa data, senão seu trabalho NÃO será aceito para apresentação durante o Simpósio. Lembre-se: a produção do vídeo é OBRIGATÓRIA para os trabalhos selecionados.

O Vídeo abaixo mostra o passo a passo de como acessar o drive e fazer o envio de seu vídeo !

CLIQUE AQUI e envie seu vídeo!

APRESENTAÇÃO EM PÔSTER

As apresentações devem ser feitas de acordo com o modelo de pôster

Modelo Banner

PDF do modelo de banner